Loja Hofstede

A loja como um estágio
Muito emocionante e abordagens experimentais de design da loja pode ser observado na óptica como da tarde. Óculos e óculos de sol são acessórios de moda hoje em dia. Todos os oftalmologistas realizar uma grande linha de grifes, e através de cada projeto da loja, cada vez mais imaginativos estão a criar uma proposta única de venda.

Se você digitar Hofstede Optiek na cidade holandesa de Haia, você se pergunta, tem o interior talvez tenha sido tirada de algum filme de fantasia. A loja em Hoogstraat recentemente foi completamente remodelado. Nowotny Architecten de Delft foram contratados para projetar um interior que era para ser completamente diferente dos outros.A todas as formas subtis orgânicos chamam a atenção.


Arquiteto Alexandre Nowotny foi predestinado para o trabalho de desenvolver um projeto sem precedentes por sua "nova abordagem". De acordo com Hofstede, desde cerca de 1997, o oftalmologista do setor sofreu uma metamorfose para um comércio varejista que emprega estilo e atmosfera para vender. Alexandre Nowotny diz que esta é também uma resposta ao comércio pela internet: os negócios de balcão, deve ser capaz de fazer mais hoje do que vender produtos, isto é, eles também devem ter a pressa de comprar e oferecer uma boa experiência e entretenimento . Sair para fazer compras já não é uma necessidade vital, mas uma atividade de lazer.

O salesroom Hofstede novo teve que ser divertido e sedutor, teve que estimulam todos os sentidos, sem ser forte e vulgar. O conceito teve de encarnar o contrário do monótono, vitrines e prateleiras de exibição muito cheio intermináveis ​​dentro. Hofstede mostra quadros, sem exceção, em casos de exposição, também na vitrine da loja. Os produtos são apresentados como itens exclusivos, pois os próprios clientes, é claro, gostaria de ser único e comprar algo único. A maioria dos quadros são trancados e removidos para a consulta pessoal com o cliente. Self-service só se aplica aos óculos de sol. O cliente deve ser servido e ter a sensação de que ele ou ela é uma "estrela". A loja funciona como um palco.

O interior foi concebido de uma só peça. É uma composição harmoniosa, um pé-na escultura. O interior em forma orgânica exerce uma atração à entrada e transporta o cliente gentilmente através da sala, como se fosse. sentimentos agradáveis ​​e associações com o calor ea segurança do interior de um corpo deve ser gerado. Todas as paredes estruturais e os tectos estão cobertos de enfrentar os elementos. Após cada movimento na loja, o efeito dessa composição fascinante da curva, inclinada, subindo e descendo as linhas mudanças como a perspectiva muda. O impacto é reforçado pelo uso de espelhos que ampliar visualmente o espaço e aparentemente sem eliminar suas fronteiras, os muros e tetos.

Caminhada em escultura
A passagem serpenteia através da loja passado os casos de exibição, o seu curso correspondente às linhas do piso, teto e projeto de iluminação. O cliente deve mover-se através da loja de forma intuitiva. As vitrines são simultaneamente integradas na parede e também os espelhos. Algumas das apresentações vitrine mesmo movimento.

O elemento dominante do design da loja é a combinação de superfícies brancas de gesso e superfícies de madeira zebrano fortemente grãos. Além disso, aço, cromo, vidro e de perspex foram utilizados. O chão é feito de pedra fundo branco e preto natural, com uma mistura de um efeito de prata metálica, e parece cinzento médio.

Na área de entrada do gesso branco foi combinada com superfícies de aço. Aqui a exibição óculos de sol aberto é posicionado, destinado a incentivar a compra por impulso.A área de meio-shop é menor e mais "íntimo". As mesas de consulta estão localizados aqui. Esta área possui tecto de madeira e painéis de parede de proteção e um oval de parede consistindo de "veludo glamour 'violeta escuro. Violeta de couro, violeta e naturalmente quente iluminação LED com música relaxante salão realçar o efeito. A parte traseira da loja revela um piso, segundo as laterais abertas. As imagens são projetadas para a construção de escadas. Cada mesa de consultoria é equipado com um ecrã pequeno apartamento em um pedestal para prestar assistência digital nas negociações consultivas.

A fachada da loja, em mármore branco antes da renovação, foi substituído por uma frente de granito preto brilhante. O lettering 'Hofstede foi branqueado fora e destaque com iluminação LED. A entrada foi reposicionado de modo que agora é simétrico para melhor comportar com a fachada clássica e da passagem na loja. O projeto vitrine com sua combinação de mate e vidro transparente, e os cubos de perspex por trás disso, criar uma exibição visualmente emocionante e tentadora na loja, cujo forte design é ressaltado por sua iluminação architecture.The iluminação usa principalmente LEDs. Isso inclui a iluminação do display casos: LEDs que mudam de cor foram incorporadas em seus painéis traseiros e pisos prateleira. iluminação indireta é muito utilizada, tornando-se uma parte da arquitetura. As 250 tiras LED destacando o chão, teto, parede e arquitetura foram desenvolvidos especificamente para este projeto da loja.

Cerca de metade dos acabamentos interiores de Hofstede Optiek em Haia, foi produzido individualmente e localmente, apesar de tudo um conceito refinado incluindo a construção de costume muito em vez de confecção.














Comentários